Modulo Solar - ESBE VMC300


Funcionamento:

O kit de interligação solar ESBE VMC300 desempenha uma dupla função para água quente sanitária.
Este grupo desvia a água proveniente do depósito solar, quando necessário um incremento de temperatura e garante uma saída de água quente com temperatura controlada.

Se a água proveniente do depósito solar não tem a temperatura desejada, é desviada para uma fonte de calor adicional (caldeira ou esquentador) e após ter sido reaquecida é misturadaa uma temperatura aceitável para aplicações domésticas.

Se a água proveniente do depósito solar já tem a temperatura pretendida, será misturada e enviada directamente para o ponto de utilização, permitindo uma utilização eficiente da energia solar.



A aplicação deste grupo garante uma utilização optimizada de água quente, protecção e conforto num conjunto compacto e eficiente.

Utilizando apenas componentes termostáticos (não eléctricos) o grupo é completamente independente e permite uma instalação bastante simples.

Dados técnicos:

Classe de pressão: PN 10
Caudal máximo do depósito: 0,5 l/s (30 l/min)
Temperatura da água do depósito: Tmáx. 100°C / Tmin. 0°C
Temperatura da fonte de calor adicional: Tmáx. 95°C
Ligações: 1" Macho

Sistema de segurança contra temperatura excessiva que provoca um corte de fornecimento de água quente se falhar o fornecimento de água fria.

Precisão de saída de água quente: +/- 2°C com um caudal mínimo de 4 l/min;
válido para uma pressão constante de água quente e água fria.


P.V.P. : 190,00 Euros c/IVA a 21 %