Substituição de Queimadores de Caldeiras
a Gasóleo/Gás para Pellets


Campanha de divulgação e incentivo à substituição do gasóleo e do gás por Biomassa.

Campanha Abril de 2014




Potências de 10KW a 180KW


Este queimador automático é adequado a geradores de calor de combustível sólido ou líquido - caldeiras domésticas ou industriais a gás ou gasóleo. Tem uma resistência e durabilidade muito elevadas, que lhe é conferida pelo facto de todas as peças expostas ao fogo serem em aço refractário muito resistente. Vem equipado com um ventilador centrífugo, Sistema de programação independente, sistemas de segurança, sistema de ignição automático e sem qualquer tipo de engrenagens mecânicas. Produz chama horizontal como os queimadores de combustíveis tradicionais (gás e gasóleo). O queimador é fornecido com um sistema PLC que cuida da supervisão tanto na parte da segurança como no controle da combustão. O controle do queimador permite a mistura homogénea de combustível com o ar por forma a obter uma alta eficiência de combustão.Desta forma o queimador pode operar com baixos níveis de ar, muito semelhantes aos de combustíveis líquidos, diminuindo o consumo de pellets e reduzindo significativamente a quantidade de cinzas e gases de combustão.
O ajuste de potência do queimador pode ser predefinido ou então programável mediante as necessidades através do programador da consola, que permite seleccionar e configurar todo o tipo de ajustamentos, de uma forma simples e ao alcance de qualquer pessoa.O fornecimento de pellets é feito por meio de um sem-fim a partir de um reservatório que pode estar junto ao queimador.
Os queimadores PW20, PW30, PW50, PW100, PW180 (Tensão: 230 V) apresentam as seguintes vantagens:
  • Accionamento mais rápido e suave;
  • Menos quantidade de cinzas acumuladas no tubo do queimador;
  • Potência usada para o accionamento (metade do consumo de electricidade);
  • Maior eficiência (95%);
  • Maior durabilidade.
  Na figura seguinte são comparados a equivalência em custos energéticos dos Pellets

Clique na imagem para ampliar.
                                             
Como se pode verificar as poupanças associados à utilização de Pellets são de 47% relativamente à utilização de gás natural, 64% quando comparado com o gasóleo e de 70% para o gás propano. O facto do preço dos Pellets poderem vir a estabilizar num valor de 0,18 € por quilo (inferior ao valor de 0,23 utilizado no cálculo) aumenta de forma ainda mais significativa estas diferenças face aos combustíveis de origem fóssil (cuja tendênciano mercado será o do agravamento dos preços), pelo que, o investimento no queimador Pellets pode vir a ter uma perspectiva de retorno inferior a 2 anos.

Aproveite esta oportunidade. Faça já a sua troca!
Para mais informações, Contacte-nos!


(Texto adaptado da Multibeton.com.pt)


Exemplos de adaptação (Multibeton.com.pt) :